home // assessoria online

assessoria online

Nossa Assessoria On Line funciona das 10h as 19h através do nosso chat (localizado no inferior da página). 

Nele iremos elucidar algumas questões e ajudar a tirar dúvidas sobre todo o processo do casamento.

Aqui você encontra também as perguntas mais frequentes, talvez já lhe ajudem a esclarecer sua questão!


Qualquer coisa estamos a disposição!

Equipe Noiva em Busca.



Não aconselhamos as noivas a fecharem seus vestidos com mais de 10 meses antes do casamento. Quando você se torna noiva, automaticamente muito desse mundo vai entrando no seu convívio, logo milhares de vestidos passaram pelos seus olhos, e a possibilidade de seu gosto mudar ao longo do tempo pode atrapalhar na sua escolha. 10 meses é um tempo.
Os primeiros itens que você deve providenciar é o orçamento que pretende disponibilizar para o evento todo, depois a lista de convidados para saber a quantidade de pessoas que vai convidar, e logo em seguida contratar uma assessoria para te orientar em como melhor distribuir o orçamento que você disponibilizou. Uma pessoa responsável pela assessoria e cerimonial vai te apresentar diversos profissionais capazes de realizar o seu sonho de acordo com seu bolso.
Cada bufê utiliza uma quantidade, com a nossa experiência, acreditamos que 1 garçon a cada 16 convidados seja suficiente para atender a todos com conforto.

Muitas coisas influenciam essa resposta, principalmente os tipos de bebida que você vai levar para o seu casamento, como por exemplo, vai ter Open Bar? Vai ter Whisky? Vinho? Mas vamos as mais populares:

Espumante – Se você pretende servir espumante do começo ao fim do evento, pode calcular cerca de 2 pessoas por garrafa de 600ml, se for servir apenas por 2 ou 3 horas, considere 4 pessoas por garrafa;

Cerveja – 1 garrada de 600ml por convidado;

Vodka e whisky – 1 garrafa para cada 10 convidados;

Refrigerante: 500ml para cada convidado;

Água: 200ml de água por convidado;

Lembrando que fatores como o clima (verão ou inverno) podem influenciar diretamente no consumo de determinadas bebidas.

DICA IMPORTANTE: Compre bebidas em lojas que forneçam por consignação, ou seja, aquelas bebidas que não forem geladas, poderão ser devolvidas depois do evento. O que é ótimo, por que você garante pagar somente aquilo que seus convidados consumiram.
É o casamento celebrado por um ministro religioso (católico-romano, anglicano, evangélico, judeu ou muçulmano), após a prévia habilitação concedida pelo oficial do cartório de registro civil, de acordo com a legislação brasileira. O casamento é em seguida registrado no cartório, o qual expede a certidão de casamento. O casal não precisa fazer a cerimônia do cartório e a validade civil começa no momento da celebração religiosa. (Leis 1110 de 23/5/1950; 6015 de 31/12/1973; 6216 de 30/06/1975; e CCB).
Pode, desde que não haja nenhum impedimento legal, o que será verificado pelo cartório antes de efetuar o registro. De acordo com o art. 4º, da Lei 1110/50, “Os casamentos religiosos, celebrados sem a prévia habilitação perante o oficial do registro público, anteriores ou posteriores à presente Lei, poderão ser inscritos desde que apresentados pelos nubentes, com o requerimento de inscrição, a prova do ato religioso e os documentos exigidos pelo art. 180 do Código Civil” (ratificado e atualizado pelo art.  1516, § 2º, do novo Código Civil Brasileiro).
Há uma só cerimônia; o custo geral é menor; a celebração é exclusiva para o casal; há mais privacidade; o casal define a decoração do ambiente; não há correrias em caso de atraso; é mais prático e cômodo; a bênção de Deus é transmitida através do seu ministro.

- Certidão de batismo atualizada do casal

- Cópia do Documento de Identidade

- Comprovante de residência de ambos

- Transferência de Paróquia ou Instrumento Canônico

- Certificado do Curso de Noivos

- Comprovante

Solteiros:

- Documento de Identidade original

- Certidão de Nascimento original

Divorciados

- Documento de Identidade original

- Certidão de casamento com averbacão de divórcio original

- Cópia da carta de sentença do divórcio

Viúvos

- Documento de Identidade original

- Certidão de casamento com anotação de óbito original (ou certidão de óbito original do cônjuge falecido)

- Cópia do Formal de Partilha

Estrangeiros solteiros

- Passaporte original ou RNE original (Registro Nacional de Estrangeiro)

- Certidão de nascimento original consularizada

- Declaração de estado civil

Estrangeiros divorciados

- Passaporte original ou RNE original (Registro Nacional de Estrangeiro)

- Certidão de casamento original consularizada

- Certidão de divórcio original consularizada

Em todos os casos é necessário o comparecimento de duas testemunhas, parentes ou não, maiores de 18 anos que declarem conhece-los e afirmem que não existe impedimento que os inibe de se casarem.

Infelizmente devo dizer que nos dias que vivemos, com a crise que assola o nosso país, pagar a vista não é mais uma vantagem. Hoje uma empresa não pode mais garantir que daqui a um ano estará firme e forte no mercado, por isso é melhor parcelar o serviço ou produto, para caso haja qualquer problema, inclusive com você mesmo, o dinheiro não esteja todo preso.

Observe se ele possui uma base, um escritório ou mesmo disponibiliza uma casa para que você possa procurar em qualquer eventualidade. Procure referências dele em sites de casamento (todos nossos clientes possuem credibilidade).

Procure depoimentos de outras noivas que compraram com esse fornecedor, através das redes sociais. Procure no reclame aqui se existe alguma reclamação, e observe se ela foi respondida e se é plausível o que diz na reclamação.

Peça para conhecer pessoalmente seus produtos, deguste, toque, sinta, conheça pessoalmente o profissional que vai te atender. Veja se ele é querido no ramo casamenteiro da sua região. Se outros profissionais o recomendam. E por último e mais importante, nunca, absolutamente nunca, contrate nada de boca!!!

Falar até papagaio fala, você precisa de contrato!!! Tudo que tem que estar escrito, assinado, carimbado! Tudo que ele te prometeu deve estar descrito no contrato.